Política Titulo Críticas
Pinheiro diz que adversário não pode reivindicar legados

Mirando a reeleição, peemedebista volta a
mencionar dívida deixada pelo antecessor

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/07/2016 | 07:06
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), aproveitou a convenção realizada ontem em que teve a candidatura à reeleição homologada para alfinetar rival político e um dos seus principais adversários na eleição de outubro, o ex-prefeito e pré-candidato ao Paço pelo PSDB, José Auricchio Júnior. Para o peemedebista, o tucano não pode utilizar suas gestões como exemplo para criticar a atual administração. “Se ele quiser aprender a administrar, venha me perguntar”, cutucou o chefe do Executivo.

Para uma plateia de pré-candidatos a vereador e ao som de escola de samba, Pinheiro usou seu discurso para fazer breve relato das ações de sua gestão. Questionado se temia ter sua atuação no Palácio da Cerâmica criticada pelo antecessor, o peemedebista foi taxativo. “A população está vendo o que fizemos. A cidade conseguiu várias premiações, entre elas de cidade mais conectada. Se ele (Auricchio) acha que fazer governo bom é deixar dívida para o seu sucessor e fazer escola em local proibido, que continue com esse pensamento”, disparou Pinheiro, em referência ao deficit de R$ 265 milhões deixado pela administração anterior.

O peemedebista também contestou comparações de Auricchio aos governos dos ex-prefeitos Hermógenes Walter Braido (1965-1969, 1973-1977 e 1983-1988) e Luiz Olinto Tortorello (1989-1992 e 1997 a 2000), ambos do PTB. “Nem pensar que Auricchio pode ser comparado a Braido ou Tortorello. Esses dois conseguiram transferir votos para seus sucessores, inclusive para ele (Auricchio). Já ele, não elegeu a sucessora, porque a população reconheceu seu mau governo.”

Principais nomes da família de Tortorello, a ex-primeira-dama Avelina, e os filhos, o ex-deputado estadual Marquinho Tortorello (PTB) e Luizinho Tortorello, que será candidato a vereador pelo DEM (em coligação do arco de alianças do prefeito), confirmaram adesão ao projeto do peemedebista e compareceram ao evento.

Responsável por amarrar apoio do PTB ao projeto governista, o vereador Jorge Salgado teve seu nome confirmado como candidato a vice na chapa de Pinheiro. O diretório local do partido teve de sofrer intervenção do comando estadual da legenda para sacramentar aliança com o peemedebista. Até então, a sigla falava em lançar candidatura própria, mas vereadores ensaiavam apoio a Auricchio.

Diferentemente da eleição de 2012, quando o hoje prefeito contou com apoio de apenas quatro legendas, a coligação atual do peemedebista reúne dez partidos: PMDB, PTB, DEM, PV, PP, SD, Pros, PHS, PRB e PTN. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;