Setecidades Titulo
Chuva de granizo castiga o Grande ABC
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Tiago Silva/DGABCUma chuva de verão de 40 minutos causou alagamentos, queda de árvores e acidentes ontem a tarde em todo o Grande ABC. As conseqüências foram falta de energia, carros danificados e trânsito caótico.

Em São Caetano, a água tomou a Estrada das Lágrimas, no bairro Jardim São Caetano. A enchente prendeu no trânsito os motoristas que usavam o caminho para desviar da Rodovia Anchieta, que estava congestionada.

Em Diadema, a Defesa Civil registrou oito pontos de alagamento e duas quedas de árvores na região do Jardim Canhema.

E em Mauá, um raio atingiu três casas na Rua Joaquim Pereira dos Santos, Vila Assis. Em uma delas, a descarga elétrica abriu uma fenda de 40 cm.

SANTO ANDRÉ

Em Santo André ocorreu chuva de granizo. O município registrou ponto de alagamento na Avenida Industrial, nas proximidades do ABC Plaza Shopping. Um Monza que tentou atravessar a enchente, de cerca de um metro de altura, parou no meio do caminho, deixando o motorista ilhado.

Ônibus municipais fecharam a avenida para impedir que novos carros quebrassem em meio à correnteza, o que fez o trânsito chegar até a Avenida Goiás, em São Caetano.

Santo André registrou também quatro quedas de árvores. Em nenhum dos casos houve feridos. Mas o carteiro Elias Martins Alves Filho, 40 anos, teve prejuízos: uma árvore caiu em cima do Gol dele, ano 94, na Rua 21 de Abril, na Vila Pires. “Foi três minutos depois da chuva começar”, disse o carteiro.

O temporal também foi apontado como uma das causas de um acidente de ônibus ocorrido na Rua Ciprestes, no Jardim Irene. Em um trecho de curva, dois ônibus bateram. Um dos coletivos, que seguia sentido bairro, arrancou um poste da rua e ainda bateu em uma casa na tentativa de desviar do ônibus, que seguia no sentido oposto.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mais chuvas fortes devem atingir a região hoje.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;