Política Titulo Santo André
Aurilucia abre mão de candidatura e apoiará Paulinho Serra

Rede avalia que tucano representa o novo no cenário e cita convergência de propostas

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Liderada no âmbito federal pela ex-presidenciável Marina Silva, a Rede Sustentabilidade desistiu de lançar projeto próprio à Prefeitura de Santo André, abrindo mão de apresentar o nome da professora universitária Aurilucia Leite, e decidiu declarar apoio à pré-candidatura do PSDB, encabeçada pelo ex-vereador Paulinho Serra. O acordo eleitoral foi concretizado ontem no escritório político do tucano após aval das cúpulas nacional e municipal da legenda. Com a definição, a sigla tem quatro quadros majoritários na região, sustentando empreitada em Mauá, Diadema, São Caetano e Ribeirão Pires.

A Rede chegou a realizar evento na Câmara, em maio, para evidenciar a então postulante ao Executivo. O afunilamento do processo, contudo, pesou na retirada do plano. Dirigente local da Rede, Adauto Chinis falou em avaliação responsável do panorama. “Depois de discussão do grupo, por questão de amadurecimento, entendemos que seria interessante a adesão, somando forças. O objetivo é levar adiante perspectiva de renovação”, disse, ao frisar encaminhamento para possível vinda de Marina à campanha, em agosto. “Nos honraria. Ela obteve 104 mil votos na cidade (em 2014).”

Aurilucia avaliou que Paulinho “representa o novo” no cenário municipal com viabilidade política, o que criará condições de efetivar projetos de sustentabilidade, tanto no desenvolvimento econômico quanto em medidas para enxugar a máquina. “Temos de pensar em somatória. Há convergências de ideias. Se dividirmos os votos não conseguiremos atingir esse propósito. Caso continue como está (atual governo) ou volte como era a gestão não há expectativas neste sentido.”

A sigla deve se juntar ao PV na coligação proporcional. Paulinho considerou que a união se deu por “identidade por implantar novas fórmulas de gestão”, agregada à ideia de crescimento eleitoral. “A Rede é emblemática, partido novo, que acredita ser possível implementar propostas inovadoras, aliado a questão de viabilidade. Sem dúvida, traz qualidade. É simbólico.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;