Política Titulo ESTAVA COM O PT
Após impasse e mesmo sem dobrada, PTB oficializa adesão a Vaguinho

Partido sela união ao projeto do PRB de olho na cadeira no Legislativo

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PTB de Diadema oficializou ontem adesão ao projeto do PRB, que disputará corrida pela Prefeitura liderado pelo vereador Vaguinho do Conselho. A definição encerrou impasse na legenda, que estava dividida nos últimos dias. Após perder a indicação de vice na chapa do PT, os petebistas em Diadema correram para fechar união a Vaguinho. Porém, a cúpula estadual ainda debatia possível união com os petistas.

O apoio a Vaguinho foi apalavrado sem a indicação da vice na chapa majoritária. Contudo, foi combinado espaço para coligação proporcional que beneficie a legenda pelo menos a conquistar uma cadeira na Câmara. A composição deve ser anunciada nos próximos dias, uma vez que Vaguinho ainda tenta captar outros partidos para o arco. Até o momento, conseguiu o apoio do PMDB, PSC, PR e PTB.

“Isso (a vinda do PTB) é um sinal de que a pré-campanha está no caminho certo, porque já são vários os partidos aderindo à nossa proposta”, pontuou Vaguinho.

No fim do ano passado, após romper com o governo do prefeito Lauro Michels (PV), o PTB apalavrou adesão à pré-candidatura do PT, encabeçada pelo vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. No acordo, ficou condicionada a indicação à vaga de vice. Contudo, sem quadro representativo do PTB e com forte pressão do diretório petista, a ex-vereadora Irene dos Santos (PT) foi alçada à dobrada com Maninho.

No encontro de ontem, o acordo com Vaguinho foi fechado na presença do primeiro-secretário do PTB no Estado, Carlos Thadeo, e do presidente municipal da legenda, Edivaldo Lubeck. “Viemos apresentar nossos pré-candidatos a vereador e, pelo adiantado do momento, não seria de bom tom, apesar das nossas pré-candidaturas sólidas, forçar uma situação, já que há conversas muito anteriores à nossa e que têm de ser respeitadas. Não faz sentido agora forçar uma quebra de palavra, uma vez que saímos de um grupo justamente por isso”, afirmou Thadeo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;