Esportes Titulo
Santos encara a Ponte e não liga se ajudar o rival
06/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Santos joga pelo Corinthians hoje, às 16h, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro. E se vencer ou empatar, deixa o time de Parque São Jorge na dependência de seu resultado diante do Noroeste, em Bauru, para avançar às semifinais do Paulista.

 Em meio à festa de gols em cima do San José, da Bolívia, na noite de terça-feira, na Vila Belmiro, alguns torcedores ensaiaram o pedido de “entrega para a Ponte, Santos” e se dependesse do presidente do clube, Marcelo Teixeira, apenas reservas estariam em campo. Mas prevaleceu a vontade de Leão, que terá Fabão e Marcelo na defesa, Adoniran e Rodrigo Tabata no meio-de-campo e, principalmente, o artilheiro

Kléber Pereira, ao lado do equatoriano Michael Jackson Quiñonez no ataque. Será um Santos alternativo.

 “Desse time todos já foram titulares. A exceção é Hudson. Conheço pouco dele, mas segundo o seu treinador na base (Márcio Fernandes), é um menino marcador, que tem boa impulsão e disposição”, justificou Leão, lembrando que os titulares Domingos e Kleber não poderiam jogar porque estão suspensos.

 “Sem contar que Fábio Costa, com um corte no cotovelo direito, atuou na base do sacrifício contra o San José. Desfalque mesmo, só Molina, Rodrigo Souto e Marcinho Guerreiro porque não tenho reservas inscritos para as posições deles”, disse.

 Para Leão, a vitória está acima de qualquer interesse ou favorecimento. Depois de ter o nome pichado nos muros do Centro de Treinamentos Rei Pelé, enfrentar uma campanha de parte da torcida enquanto o time estava nas últimas colocações do Estadual, o que ele mais quer agora é aumentar o número de partidas sem perder.

 Já são sete; seis pelo Paulista e uma pela Libertadores. “Nosso compromisso tem que ser com a tradição do Santos. É nossa obrigação honrar a camisa, independente de quem estiver em campo”, insistiu o treinador, que para convencer Teixeira a não incluir Kléber Pereira no primeiro grupo que viajou, na noite deste sábado, para o México teve que usar todo o seu poder de argumentação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;