Política Titulo Consolidação
PT, de Grana, fecha proporcional com o PDT e abre debate sobre vice
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/07/2016 | 07:02
Compartilhar notícia


Partido do prefeito de Santo André, Carlos Grana, o PT consolidou coligação proporcional – parceria na chapa de vereadores para o pleito de outubro – com o PDT, abrindo a discussão para o posto de vice, hoje ocupado por Oswana Fameli (PMB). São 11 legendas que integram o arco de aliança ao projeto de reeleição. Conforme o acordo estabelecido internamente entre os aliados, o grupo petista lançará 22 candidatos à Câmara, enquanto o bloco pedetista apresentará dez nomes na disputa por cadeiras. A tratativa foi aprovada por unanimidade no petismo.

Presidente do PT de Santo André, o deputado estadual Luiz Turco confirmou o acerto firmado pelo diretório. “Fizemos o debate e consideramos que é a melhor alternativa, que pode gerar mais votos e, consequentemente, resultar em maior representatividade”, assinalou. “Já está tudo certo, sacramentado”, acrescentou o dirigente. Por outro lado, o comandante do PDT local, Sivaldo Pereira, o Espirro, falou que o ajuste “está bem próximo”, evitando concretizar o elo eleitoral. A única pendência que fica na coligação refere-se à composição com o PSD, do parlamentar José de Araújo. A tendência é aliança com o PMB.

O petismo marcou encontro municipal no dia 24, no Clube Primeiro de Maio, no Centro. O ato servirá para referendar o nome de Grana, os candidatos à vereança e a coligação proporcional. A cúpula da sigla espera ter amadurecido a construção do número dois da dobrada até então. Oswana não está descartada no processo, só que vê a concorrência ampliar com seu correligionário José Evangelista, Tio Donizete Ferreira (PTdoB), além de figuras ‘surpresas’ de fora da política.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;