Cultura & Lazer Titulo Para lembrar
Há 45 anos morria o cantor Jim Morrison

Homem de frente do grupo The Doors, músico vivia em Paris e foi encontrado pela namorada

Vinícius Castelli
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Místico, poeta, roqueiro, rebelde e de vida intensa. Com certeza, era um homem além do seu tempo. Cantor e compositor da lendária banda norte-americana de rock The Doors, Jim Morrison morria em Paris há exatos 45 anos. Figura que imortalizou músicas como Waiting For The Sun e Take It As It Comes, Morrison cantou sobre a vida, tristeza, amores e até sobre a Los Angeles do início dos anos 1970, caso de L.A. Woman.

Morto aos 27 anos, assim como os contemporâneos Janis Joplin e Jimi Hendrix, Morrison teve, tem ainda, certo mistério acerca de sua morte. Seu corpo foi encontrado pela namorada Pamela Courson, com quem vivia. Ela chamou os bombeiros, que tiraram seu corpo da banheira. A causa oficial da morte foi ataque cardíaco. Mas biógrafos e fãs já disseram que ele pode ter sido assassinado, vítima de overdose e até que a morte foi forjada.

A notícia só foi divulgada por seu empresário, Bill Siddons, alguns dias depois de seu enterro, que aconteceu no cemitério do Père-Lachaise, na capital francesa e seis depois de sua morte. Nem a família, que estava nos Estados Unidos, viu seu corpo. Como legado, ele deixou discos que são comprados até hoje, a coragem de dizer o que pensa e a rebeldia como modelo de vida. E mesmo 45 anos depois de sua passagem, seu túmulo é um dos mais visitados em Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;