Setecidades Titulo São Bernardo
Coletores de lixo decretam greve a partir de segunda-feira

Funcionários pedem 12% de participação nos resultados da empresa

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
30/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da limpeza urbana de São Bernardo decretaram greve a partir de segunda-feira, em contrariedade à proposta de reajuste do PPR (Plano de Participação dos Resultados) feita pela empresa SBC Valorização de Resíduos. A categoria reivindica correção de 12% do PPR, enquanto os percentuais apresentados, segundo o presidente do sindicato, Roberto Alves, foram de 10% aos profissionais de varrição, 5% aos que prestam serviços de coleta de resíduos e nada aos que atuam na administração, manutenção e fiscalização.

“Com as demais empresas da região já fechamos acordo. Demos prazo até sexta-feira (amanhã) para a SBC Valorização de Resíduos apresentar nova proposta, mas a greve já foi decretada e estão envolvidos 780 trabalhadores”, falou Alves.

A Prefeitura de São Bernardo informou que já comunicou a empresa “para que cumpra suas obrigações contratuais em relação à prestação dos serviços na cidade”.

Em nota, a SBC Valorização de Resíduos disse que “mesmo com os resultados em queda neste ano, a empresa ofereceu reajustes para o PPR, que variam de 5% a 10% para as faixas operacionais” e que aguarda “a sensibilidade do sindicato em entender o momento econômico atual do País, compreendendo que já foi um grande esforço viabilizar a manutenção e o reajuste do PPR”. A empresa declarou ainda que está buscando o diálogo e espera que a situação seja resolvida de forma que não haja prejuízos à população. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;