Esportes Titulo Honra
Elzinha Pacheco carrega a tocha em Paraguaçu Paulista

Moradora de Sto.André, ex-atleta de basquete de S.Caetano conduziu símbolo na cidade natal

Felipe Simões
29/06/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


A tocha olímpica passará pelo Grande ABC só no dia 23 de julho, mas, nesta terça-feira, uma ex-atleta muito ligada à região carregou um dos símbolos dos Jogos Rio 2016. Moradora de Santo André, a ex-jogadora de basquete do São Caetano Elzinha Pacheco, bicampeã pan-americana em 1967 e 1971, foi uma das condutoras da chama em Paraguaçu Paulista, onde nasceu.
“É uma emoção indescritível. Você não se sente única, você é o coletivo. Parecia que tinha o Brasil, Paraguaçu, Santo André e São Caetano dentro de mim”, afirmou Elzinha, que ocupou posição de destaque no revezamento da tocha.
Ela recebeu o fogo olímpico do sensei Isaburo Suto, ícone do judô na região, na Praça da Matriz, onde foi montado um palco e houve apresentação com coreografia. Cercada da família e de amigos, ela foi festejada nas ruas da cidade. Depois, transferiu o fogo para Marcos Miashiro, que também atua no judô local.
“Foi memorável. Sou muito grata à cidade, os coordenadores falaram que nunca viram uma cidade tão cheia, colorida e alegre”, festejou Elzinha.

SEGURANÇA
Nesta terça, o governo do Estado firmou convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania para garantir a Segurança nos Jogos Olímpicos. Os R$ 12,5 milhões da parceria chegam a São Paulo em forma de equipamentos e um veículo a serem utilizados pelas polícias durante a Olimpíada.
“Isso ficará como legado para o Estado e nós agradecemos. São R$ 12,5 milhões que vão reforçar a tecnologia e os equipamentos da polícia”, disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;