Política Titulo
Maluf é especialista em distorcer fatos, diz Marta
Do Diário do Grande ABC
14/10/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


A candidata do PT à Prefeitura de Sao Paulo, Marta Suplicy, disse neste sábado que a experiência de seu adversário Paulo Maluf (PPB) é em "distorcer fatos". No programa do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, uma das estratégias do pepebista é a de mostrar que tem mais experiência política do que Marta.

"Ele (Maluf) tem experiência grande em distorcer fatos e uma incompetência enorme na administraçao pública. Ele tem mais de 50 processos e mais de nove condenaçoes. E nessa semana sofreu mais uma para restituir aos cofres públicos R$ 1,2 bilhao. E aí nao é por corrupçao. É por incompetência administrativa", afirmou Marta.

A decisao da Justiça de condenar Maluf a devolver aos cofres públicos R$ 1,2 bilhao é de 30 de agosto, mas somente agora voltou à pauta. Para o pepebista, a divulgaçao às vésperas do segundo turno tem conotaçao política e é de responsabilidade do promotor Alberto de Oliveira Andrade Neto, que Maluf diz ser filiado ao PT.

Marta visitou neste sábado de manha o Mercado Municipal, no parque Dom Pedro, durante pouco mais de uma hora. A campanha contou com a presença da deputada federal Luiza Erundina (PSB), candidata derrotada no primeiro turno das eleiçoes em Sao Paulo. Foi a segunda vez que Marta e Erundina fizeram campanha juntas neste segundo turno. Na última quarta-feira, andaram de braços dados pelo centro da cidade após terem formalizado aliança.

A candidata do PT reiterou que nao está preocupada com possíveis ataques que possam ser feitos no horário eleitoral gratuito por seu adversário. "Vida ética nao se compra no mercado. Você constrói e a minha foi construída. Nao tenho nenhum problema com isso", afirmou Marta.

A candidata do PT à Prefeitura de Sao Paulo tem dividido seu tempo, neste segundo turno, entre visitas públicas e a gravaçao do horário eleitoral. Já Maluf tem passado a maior parte do tempo nos estúdios onde sua equipe faz o programa de TV. Para Marta, a diferença é simples: "Ele (Maluf) nao pode sair às ruas. Eu, a Erundina e o Suplicy saímos e o povo deseja boa sorte. Ele sai e a populaçao o chama de ladrao. Ficou impossível para ele sair às ruas. É a conseqüência da sua vida pública nefasta".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;