Economia Titulo
MP vai entrar com ação contra intervenção na Previ
Do Diário OnLine
03/06/2002 | 20:34
Compartilhar notícia


O Ministério Público do Distrito Federal anunciou que entrará com uma ação contra a intervenção federal na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, decretada nesta segunda-feira.

O procurador da República no DF Luiz Francisco de Souza já enviou dois ofícios ao Ministério da Previdência Social pedindo explicações sobre a medida. Segundo ele, a intervenção só é cabível para preservar os direitos dos participantes. "Como é possível resguardar os direitos dos participantes se estão retirando os representantes deles no comando da Previ?", argumentou.

A intervenção foi decretada porque o fundo, que é o maior do país, não alterou seu estatuto dentro do prazo estipulado. A Previ teria que manter seis representantes dos funcionários e seis da empresa patrocinadora em seu conselho deliberativo. Porém, atualmente, são quatro representantes dos funcionários e três da empresa patrocinadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;