Internacional Titulo
Bush receberá presidentes da América Central
Da AFP
02/05/2005 | 17:13
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, receberá no próximo dia 12 os presidentes dos países da América Central, para discutir principalmente o acordo que estas nações fecharam com seu país. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo porta-voz do governo, Scott McClellan.

Bush será o primeiro presidente norte-americano a receber os presidentes Abel Pacheco, da Costa Rica; Leonel Fernández, da República Dominicana; Elías Antonio Saca, de El Salvador; Oscar Berger, da Guatemala; Ricardo Maduro, de Honduras, e Enrique Bolaños, da Nicarágua.

Segundo McClellan, Bush ficará satisfeito de poder debater com seus colegas o tratado de livre comércio com a América Central e a República Dominicana, "assim como nosso objetivo comum de avançar no sentido de um continente americano mais democrático e próspero".

O acordo de livre comércio com os países da América Central e a República Dominicana foi assinado em maio de 2004, mas nos Estados Unidos ainda deve ser confirmado pelo Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;