Economia Titulo
Covas: veto a empréstimo do BNDES nao interfere em nada
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 15:26
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mario Covas, afirmou nesta quinta-feira que nao poder interromper o processo de privatizaçoes do estado somente porque o BNDES resolveu conceder um empréstimo a uma empresa estrangeira. Ele se referiu ao financiamento de R$ 360 milhoes concedidos à norte-americana AES para compra da Cesp-Tietê. "O estado vendeu uma coisa, o comprador arrumou o empréstimo no BNDES, o que eu tenho a ver com isso?", disse. O governador afirmou que a liminar concedida pela 10ª Vara de Sao Paulo, proibindo o empréstimo do banco à empresa, nao interfere em nada para o estado. "Eu já recebi a minha gaita, que me importa?", indagou.

Covas reclamou que apenas em Sao Paulo acontece esse tipo de reaçao. Ele disse que é apenas a segunda vez que o BNDES concede financiamento para privatizaçao no estado, diferentemente dos demais estados, que sempre contaram com recursos do banco. "Tinham que arrumar um defeito, depois de fazermos oito privatizaçoes", disse.

Segundo o governador, o drama da política atualmente é a tentativa constante de "nivelar as coisas por baixo". "Tem sempre que provar que o sujeito é safado", afirmou, em relaçao à açao popular movida com o intuito de vetar o empréstimo a empresa norte-americana.

As declaraçoes do governador foram feitas nesta quinta-feira, após reuniao com o presidente da Confederaçao Nacional dos Bispos do Brasil em Sao Paulo (CNBB), D. Fernando Antonio Figueiredo, para discutir propostas da Igreja na elaboraçao do novo projeto da Febem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;