Economia Titulo
Couromoda 2001 deve faturar US$ 2 bilhões
Do Diário OnLine
16/01/2001 | 14:02
Compartilhar notícia


A Couromoda, a maior Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro da América Latina, começa nesta terça-feira. O evento acontece até o dia 19 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e cerca de 47 mil pessoas devem participar do evento, dois mil visitantes a mais do que no ano passado. O faturamento da feira deste ano deve chegar a marca de US$ 2 bilhões.

O número de empresas participantes também subiu de 653 para 701. Os estandes estão distribuídos em uma área de pouco mais de 32 mil metros quadrados. Esta é a 28ª edição do evento e contará com a presença do presidente em exercício Marco Maciel, do ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, e do vice-governador Geraldo Alckmin. A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), também está presente.

Covas - O vice-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) agradeceu nesta terça-feira, durante seu discurso na abertura da Couromoda, as "palavras de estímulo" dadas ao governador Mário Covas. O vice-presidente da República, no exercício da Presidência, Marco Maciel, também transmitiu a Covas votos de restabelecimento.

Doação - O presidente da Couromoda, Francisco dos Santos, doou 30 mil pares de sapatos infantis à Prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito na abertura da feira, nesta terça-feira.

Outros setores empresariais foram convocados a fazer doações pelo presidente. Rio Grande do Sul e São Paulo são os dois principais pólos produtores de calçados e acessórios de couro do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;