Esportes Titulo
Ramalhão: estádio Bruno Daniel deve ser modernizado
Do Diário do Grande ABC
30/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Após duas décadas e meia, o Santo André estará de volta à elite do futebol brasileiro em 2009. Mas as atuais condições do cenário que tantas vezes já contou a história do clube ainda precisa se adequar à nova realidade do Ramalhão. As últimas alterações no Estádio Bruno Daniel foram feitas entre 2005 e 2006, com intervenções no gramado (base de terra e nivelamento a laser) e a instalação de novas cadeiras no setor coberto. Em breve, o local deve passar por outra reformulação, com requintes de miniarena, para ficar apto a receber os maiores times do Brasil.

"Já apresentamos um projeto para a Prefeitura e tivemos uma primeira reunião. A curto prazo, a intenção é aumentar a capacidade atual (16 mil pessoas) para 20 mil ou 25 mil. Depois, pensaremos na seqüência da reforma, que vai aumentar a gama de entretenimento do local. A parceria será de ordem pública e privada, mas os maiores detalhes ainda estão para ser definidos logo mais", disse o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

"É claro que isso tem de ser pensado com calma, para que possamos traçar um planejamento específico que permita a utilização do local para partidas de menor porte durante o processo de reforma", completou o dirigente.

Atualmente, mesmo com o aval da Prefeitura e todos os documentos regularizados, o Estádio Bruno Daniel sofre com a ação do tempo e os problemas estruturais se espalham em diversos pontos. Nas arquibancadas descobertas, as rachaduras são o maior problema. Nos corredores e acesso às cabines do setor administrativo, há fios desencapados e instalações elétricas desprotegidas. Na primeira fileira de lugares, por exemplo, é impossível ter uma visão do campo por causa das placas de propaganda colocadas à frente.

"A marquise do setor de cadeiras cobertas apresenta diversos pontos com a estrutura à mostra e certamente é um dos pontos que requerem maiores cuidados. A iluminação geral do campo também deixa a desejar nos jogos à noite. Tudo isso tem de ser melhorado com urgência. Mas tenho certeza que o projeto renderá bons frutos. A cidade merece", afirmou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;