Esportes Titulo
Natural de S.Bernardo, Wilson Júnior comemora chance
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
26/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Contratado pelo São Bernardo em dezembro de 2010, o goleiro Wilson Júnior, 34 anos, chegou com o anseio de representar pela primeira vez a cidade em que nasceu. Mas o sonho se tornou pesadelo ao assistir do banco de reservas a campanha no Campeonato Paulista que culminou no rebaixamento à Série A-2.

Agora, com contrato renovado até o fim da Segundona do Estadual de 2012 e a saída do goleiro titular Marcelo Pitol - retornou ao Icasa, do Ceará -, Wilson Júnior espera demonstrar a experiência de 16 anos de carreira, com passagens por Corinthians, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Ferro Carril, da Argentina, Naval, de Portugal, entre outros - além das categorias de base da Seleção Brasileira -, e conquistar a Copa Paulista, que será disputada a partir de julho.

"Eu quis ficar porque quero jogar. Nunca havia permanecido na reserva por tanto tempo assim. Mas não teve problema algum no Campeonato Paulista. Sempre trabalhei firme e respeitei a opinião dos treinadores (Ruy Scarpino e depois Estevam Soares)", lembrou o jogador, que nasceu no bairro Baeta Neves. "Outro motivo da permanência é ficar perto da minha família e na cidade onde fui criado."

Apesar do descenso à Série A-2, o goleiro elogiou a agremiação e a torcida. "O São Bernardo veio para ficar. O clube tem estrutura e projeto de times da Primeira Divisão de qualquer campeonato estadual. A diretoria montou excelente projeto para retornar à Série A-1", frisou. "A cidade, especialmente os torcedores que lotaram os jogos no Estádio 1º de Maio no Paulista, não merecia o rebaixamento, mas, algumas vezes, precisamos dar um passo para trás para dar dois à frente. Vamos mudar essa situação e retornar à elite."

Com o espaço conquistado para a Copa Paulista, o goleiro não descartou se aposentar pelo clube do Grande ABC. "Não sei quantos anos eu vou jogar. Talvez atue mais uns três e encerre no São Bernardo, mas vamos esperar. O que eu quero é colocar o clube no lugar onde merece: na Série A-1 do Paulista", frisou.

 

TIME

O técnico Luís Carlos Martins, apresentado anteontem, iniciou as conversas com a diretoria para a contratação de reforços à Copa Paulista. Atualmente, o grupo conta somente com 14 jogadores no elenco. Entre eles está o zagueiro Leandro Camilo, que após impasse na renovação do contrato, se reapresentou ontem e iniciou os treinamentos com o restante do elenco. O defensor acertou até o término da Série A-2 de 2012.

Já o meia Júnior Xuxa, que recebeu propostas de clubes das Séries A e B do Brasileiro - entre eles do São Caetano - , segue com a situação indefinida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;