Política Titulo Eleição
Governistas lançam Dedé à sucessão de Volpi
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
15/02/2012 | 07:17
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Não voltar ao passado. Esse foi o tom dos discursos durante o lançamento do vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), como candidato ao Paço de Ribeirão Pires com apoio do grupo governista. O popular-socialista criticou a oposição. "O passado quer voltar a governar, mas não vamos deixar. Não vamos deixar que nossos adversários destruam o que nós construímos e façam Ribeirão andar para trás", ressaltou Dedé. As referências foram à pré-candidata do PT, Maria Inês Soares, que governou a cidade por oito anos, antes da primeira eleição do prefeito Clóvis Volpi (PV).

O verde, por sua vez, lembrou que na sua primeira eleição, em 2004, entrou desacreditado, mas a união do grupo garantiu sua primeira vitória numa eleição majoritária. "Venci porque tinha comigo um grupo de vereadores que acreditava que poderia ser prefeito e que o PV poderia salvar economicamente essa cidade. Agora vocês (militantes) vão levar o Dedé à Prefeitura. Ninguém aqui quer que esta cidade regrida. Ninguém aqui quer a volta ao passado, com aventureiros", afirmou Volpi, em alusão também ao pré-candidato oposicionista Saulo Benevides (PMDB), que tenta pela primeira vez ser prefeito da cidade.

O deputado estadual e padrinho político de Dedé, Alex Manente (PPS), destacou a importância da continuidade para o município. "Dedé, que você tenha sabedoria que teve o Volpi e que tenhamos uma grande força para demonstrar o quanto Ribeirão sabe escolher seu representante. Estamos iniciando hoje uma trajetória de vitória", ressaltou o parlamentar.

O presidente estadual do PPS, Davi Zaia, salientou a importância do grupo governista, que é composto por dez partidos. "Essa não é uma arrancada, mas é meio caminho andado para uma vitória em outubro", pontuou.

O PV teve participação destacada no evento. Apesar das diversas discussões com a coordenação regional do partido acerca de a cabeça da chapa não pertencer à legenda, a deputada estadual Regina Gonçalves e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, reiteraram o apoio ao projeto de Volpi. "Nunca pretendemos construir um partido único, acreditamos no poder compartilhado e mais ainda na alternância de poder", reiterou o cacique verde.

A deputada Regina Gonçalves disse que o partido tem bons nomes para indicar o vice e elogiou o trabalho da secretária de Educação e Inclusão Social, Rosi de Marco, uma das favoritas para ser companheira de Dedé na chapa. "Ela fez um trabalho brilhante. A Educação é referência", lembrou a parlamentar.

 

AUSÊNCIA

O presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não compareceu ao evento. O pessedista chegou a marcar uma pré-agenda com a organização do evento.

A falta demonstra que, pelo menos por enquanto, o partido deve continuar no arco de alianças do peemedebista Saulo Benevides.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;