Política Titulo Ferramenta
Plano de governo não será marketing ou peça de teatro, afirma Morando

Pré-candidato do PSDB em S.Bernardo diz que não fará plenárias para construir projeto

Vitória Rocha
Especial para o Diário
25/06/2016 | 07:44
Compartilhar notícia
Ricardo Trida


O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) lançou ferramenta virtual para construção do plano de governo ontem e disse que o que vai propor ao cidadão não “será peça teatral ou jogo de marketing”.

A atividade foi realizada na Universidade Metodista, no bairro Rudge Ramos, e reuniu cerca de 600 pessoas no salão nobre do centro estudantil. No ato, Morando discursou que suas propostas são factíveis, diferentemente das dos rivais. “O nosso plano de governo não é uma peça teatral, um jogo de marketing. Não vamos vender uma ilusão para as pessoas. Não temos mágica, mas compromisso.”

O pré-postulante do PSDB ao Paço de São Bernardo esmiuçou sua estratégia eleitoral e discorreu que não serão feitas plenárias nos bairros. A opção será contato direto nas residências da cidade. “A gente vê campanhas de plano de governo, mas não são verdade. São para os assessores, para o entorno (do candidato). Não teremos plenárias. Para ter participação no governo nós vamos bater de porta em porta, entregar o material e a pessoa poderá colaborar de maneira muito tranquila. A pessoa poderá colocar os formulários nas urnas disponibilizadas nos bairros. Além disso, quem quiser colaborar pode também tirar uma foto e enviar pelo WhatsApp ou pelo Facebook. Queremos inovar de forma amplamente democrática”, disse, citando ferramentas virtuais de interação.

As críticas ao governo de Luiz Marinho (PT) ficaram a cargo de um dos nomes mais comentados para ocupar o posto de vice, o ex-prefeito de São Bernardo Mauricio Soares (PHS), que abriu as falas da mesa composta pelos presidentes do PHS, PRTB, PRB, PSC e Solidariedade.

De acordo com o ex-chefe do Executivo de São Bernardo, a atual administração não tem se voltado para o idoso ou para a Saúde – até o primeiro semestre Mauricio estava na Fundação Criança no governo Marinho. “Não podemos dizer ‘vou ver’ ou ‘vou tentar resolver’. Isso não resolve. Temos de resolver de fato. Nós vamos olhar para aqueles que precisam, para aqueles que não têm condições.”

ALIANÇAS
Questionado sobre a definição da chapa, Morando disse que o arco de aliados ainda está sendo formado. “Não terminamos o processo de aliança dos partidos que formam a coalizão ainda. A definição de vice será feita depois da convenção. Temos bons nomes para vice, como o Mauricio Soares e o (vereador) Marcelo Lima (SD)”, listou.

O deputado foi evasivo, porém, ao comentar possíveis adesões – na cidade, comenta-se da possibilidade de elo com o PMDB. “Estamos dialogando com todas as legendas que querem um projeto para São Bernardo, não só com o PMDB.”

Tudo Azul deixa comando de comissão

Um dos autores da representação contra o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB) por infidelidade partidária, o vereador Juarez Tudo Azul (PSDB) deixou a presidência do Conselho de Ética responsável por averiguar a conduta de Dib. O comando do bloco ficará com Liania Duarte de Oliveira Feliciano, a Professora Lia, pré-candidata do PSDB à vereança.

Na quinta-feira, Tudo Azul, como presidente, publicou convocação para que Dib apresentasse defesa no diretório. O ex-prefeito, que não apoia a pré-candidatura do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), terá 20 dias corridos para se justificar das acusações formuladas pela bancada de vereadores do PSDB na cidade – formada por Tudo Azul, Pery Cartola e Hiroyuki Minami.

Tudo Azul disse que, por equívoco do partido, seu nome foi colocado na presidência do Conselho de Ética. “Quem comandará os trabalhos é a Professora Lia. Houve erro (do diretório municipal).”

Apesar de não estar na presidência, Tudo Azul é um dos cinco integrantes da comissão que vai apurar a conduta partidária de Dib. Além dele, o deputado Orlando Morando e a ex-vereadora Julieta Nage terão direito a voto. O relator do caso é o advogado Mário de Abreu, pré-candidato a vereador pela legenda.

Ao Diário, Dib se colocou como pré-prefeiturável pelo PSDB, apesar de o diretório municipal e a executiva estadual do tucanato colocarem que Morando é o único nome da sigla na eleição majoritária em São Bernardo. Também na entrevista Dib afirmou que, caso não consiga ser o candidato, vai apoiar o deputado federal Alex Manente, postulante do PPS na corrida eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;