Esportes Titulo Brasileirão
Em tom de adeus a Maicon, São Paulo recebe o Sport
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O zagueiro Maicon vive seus últimos dias no São Paulo. Contra o Sport, às 21h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileiro, o defensor inicia sua provável despedida com a camisa do Tricolor. Isso porque o Porto, de Portugal, que emprestou o beque à equipe brasileira, avisou que não renovará o vínculo, que vence no dia 30, como o empresário do jogador, Antônio Araújo, havia adiantado à diretoria são-paulina.

“Maicon voltará para o Porto assim que terminar seu contrato com o São Paulo”, afirmou Rui Cerqueira, diretor de comunicação do Porto, ao globoesporte.com.

Apesar das negativas dos portugueses, o São Paulo, que teve recusada oferta de R$ 19 milhões pelo atleta, mantém esperanças de continuar com Maicon até pelo menos o fim da participação na Libertadores, de acordo com o técnico Edgardo Bauza.

“Oxalá possamos contar com ele (Maicon). Esperamos que possa chegar num acordo e possamos contar com ele. A realidade é que Maicon quer ficar, isso ajuda. E agora estão as diretorias pensando se entrarão em acordo”, disse o treinador. “Digo é que estamos trabalhando para cuidar que Maicon fique pelo menos até o fim da Libertadores, mas não posso assegurá-lo. É uma negociação muito difícil, mas vamos tentar”, completou.

O duelo com o Sport deve ser um dos últimos do São Paulo com os titulares até a disputa da semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que se inicia dia 6.

Assim, Bauza indicou que manterá Rodrigo Caio na zaga, apesar de susto no treino de terça-feira – o atleta levou pancada no joelho esquerdo, mas está recuperado. No ataque, Ytalo será o substituto do suspenso Calleri. Kardec foi preterido, mas o técnico afirmou que isso se deve às características do Sport, e não por conta da má fase do camisa 14. “As condições do Ytalo se adequam melhor do que as do Kardec”, concluiu.

Diretoria anuncia Getterson, mas desiste por pressão dos torcedores

O São Paulo anunciou ontem a contratação do atacante Getterson junto ao J. Malucelli, do Paraná, por empréstimo até o fim da temporada. Mas logo desfez o negócio devido à pressão da torcida por causa de mensagens no Twitter entre 2010 e 2013.

Horas após o anúncio da contratação, torcedores acharam uma conta no Twitter que seria do jogador com mensagens a favor do Corinthians, expressando desejo de atuar no Timão, e contra o São Paulo, incluindo algumas com o termo ‘bambi’, ofensivo ao clube são-paulino. Inicialmente, o atacante negou ter conta na rede social, mas depois admitiu que realmente fez os comentários.

“Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo”, afirmou o Tricolor em comunicado oficial.

O São Paulo também anunciou a liberação antecipada do atacante colombiano Wilder Guisao. O contrato de empréstimo dele junto ao Toluca, do México, venceria em julho, mas o clube decidiu terminar o vínculo antes do previsto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;