Cultura & Lazer Titulo Outro lançamento
Pela primeira vez livro de escritor alemão é publicado no Brasil
Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
20/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O cotidiano de uma família formada por um casal e três filhos que vive nas imediações de um hospital psiquiátrico comandado pelo chefe desse lar é o pano de fundo do romance literário Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi – A Loucura Está do Lado de Dentro ou de Fora? (Ed. Valentina, 352 páginas, R$ 39,90, em média).
Na trama de Joachim Meyerhoff, a rotina dos personagens é pautada pela convivência com os 1.200 pacientes do hospital dentro e fora de casa. Acostumados com essa situação, anormal parece o mundo externo. Josse, o personagem central da história, é o maior companheiro de aventuras do pai e, por isso, é presença frequente nas visitas ao sanatório. Ao longo da narrativa, ele compartilha com o leitor sua percepção sobre os fatos e revela os segredos, as incoerências e o que todo indivíduo carrega de insano dentro de si.
Conforme a trama avança, o leitor acompanha o amadurecimento de Josse e as pedras que ele encontra pelo caminho, como a morte do irmão do meio, do pai, da cachorra de estimação, do relacionamento dos pais e da transformação do hospital psiquiátrico.
Considerado um dos escritores alemães contemporâneos mais respeitados, esta é a primeira vez que um livro de Meyerhoff é publicado no Brasil. No país de origem, o romance entrou na lista dos mais vendidos da revista Spiegel e já foi lido por mais de 300 mil pessoas. Além disso, foi traduzido em dez países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;