Política Titulo São Caetano
Aparecido Viana defende ‘verticalização planejada’
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/06/2016 | 07:17
Compartilhar notícia


Pré-candidato a prefeito pelo PSC de São Caetano, o empresário do setor imobiliário Aparecido Viana declarou que, se eleito, vai retomar a verticalização na cidade, segundo ele, de maneira planejada.

O social-cristão culpou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pelos problemas decorrentes do alto número de prédios instalados em São Caetano na última década, dizendo que os gestores não prepararam o município para receber os empreendimentos nem criaram travas para impedir a verticalização danosa em alguns bairros.

“São Caetano é uma cidade com característica de serviços e empresas esperam por infraestrutura, com salas comerciais capacitadas. É uma vocação da cidade, então tinha de se construir. Ninguém reclama do Espaço Cerâmica, que deu outra vida àquele local. Eles (Pinheiro e Auricchio) querem desvirtuar o debate porque não tomaram providências, não cuidaram. Um (Auricchio) autorizou a verticalização exagerada em alguns bairros, como Santa Paula e Santo Antônio. E o outro (Pinheiro) foi omisso enquanto vereador. Por que não culpam a GM pelo alto número de veículos produzidos?”, justificou o social-cristão.

Ele defendeu, por exemplo, que haja “reurbanização” na área do antigo grupo Matarazzo, no bairro Fundação. “Podemos fazer daquele espaço da Matarazzo uma Cingapura, um Panamá (com projetos arquitetônicos modernos). Precisamos sempre discutir a qualidade da verticalização. O problema não é o prédio, é a falta de planejamento. E, com os dois, o planejamento foi zero. A população sabe entender a diferença das coisas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;