Política Titulo Costura eleitoral
Cabrera admite estar na briga para ser vice de Alex e reforça parceria
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Presidente do PSB de São Bernardo, Antônio Cabrera admitiu que a legenda está na briga pela vice do deputado federal Alex Manente, pré-candidato a prefeito pelo PPS, mas adiantou que a união está mantida mesmo se o popular-socialista optar por outro nome da coalizão.

Ontem, em visita ao Diário, Cabrera disse que “o PSB está preparado para indicar a vice do Alex”. “Claro que quem faz essa escolha é o candidato, no caso, o Alex. É ele quem tem de decidir, escolher quem agrega mais. Estamos bem afinadinhos, o Alex e eu. E, claro, estou à disposição (para dividir a chapa)”, disse.

O nome de Cabrera já era especulado nos bastidores políticos de São Bernardo. Além dele, estão no páreo o presidente licenciado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, Luís Ricardo Davanzo (PRB), o ex-vereador Admir Ferro (PTB) e o vereador Rafael Demarchi (PRB). Alex tem dito que a escolha do vice será feita próxima à convenção, que deve acontecer até a primeira semana de agosto.

Cabrera ressaltou que, como presidente do diretório do PSB, vai trabalhar pelo lançamento de chapa completa de candidatos a vereador, sem firmar coligação proporcional. Entretanto, admitiu que pode rever os planos caso haja pedido de Alex.

“Temos 42 pré-candidatos com muito potencial, sendo que só um tem mandato (Fábio Landi, recém-filiado). Ou seja, temos expectativa de eleger de dois a três num grupo muito linear. Não temos problema em ter chapa pura, inclusive, a programação é eleger dois se formos sozinhos (na eleição a vereador). Mas se o Alex entender que há necessidade de compor (com alguma legenda aliada), vamos acatar. Hoje não penso em coligar. Só que não discutimos isso. Faremos isso só mais para frente”, afirmou o parlamentar, que garantiu que não buscará a reeleição nem indicará nome de sua família para o pleito à vereança. Havia possibilidade interna de que Cabrera pudesse apostar numa candidatura de seu filho, Tiago, ao Legislativo, porém ele refutou essa possibilidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;