Economia Titulo
Com o fim da greve, agências da Caixa têm forte movimento
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O movimento nas agências da Caixa Econômica Federal na região durante todo o dia de ontem foi intenso, devido à greve que acabou na sexta-feira. Depois de 23 dias de paralisação, serviços como o resgate do auxílio-desemprego, do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do pagamento do PIS/Pasep, que dependem diretamente do funcionário, estiveram disponíveis, e foram responsáveis por imensas filas.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, Eric Nilson, é natural que durante esta semana as agências fiquem mais movimentadas, "Isso é resultado de que todos os serviços já foram normalizados e o atendimento está sendo feito em todas as unidades da região."

OUTRAS REGIÕES - Diferentemente do Grande ABC, a maioria dos bancários da Caixa decidiu manter a greve nas assembleias realizadas sexta-feira, pelos sindicatos de todo o País, inclusive em São Paulo, segundo levantamento da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

A greve permanece forte mesmo após o ajuizamento do pedido de dissídio pela empresa junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho). Para o presidente da confederação, Carlos Cordeiro, o processo movido pela Caixa vai contra o desejo dos trabalhadores, que sempre apostaram em uma saída negociada para o impasse com a empresa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;