Política Titulo
PSDB cobra definição de Serra para iniciar debate sobre vice
05/03/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


A formação da chapa presidencial tucana continua sendo motivo de expectativa e tensões entre os oposicionistas. Ontem, durante a inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, líderes do PSDB e do DEM se alternaram na cobrança para que o governador de São Paulo, José Serra, assuma logo a condição de presidenciável e na esperança de que o governador mineiro possa ainda rever a decisão de não aceitar compor como vice uma chapa encabeçada pelo colega tucano.

Aécio disse ‘não' ao convite de Serra, mas a impressão geral é que o assunto não chegou a ser arquivado e está apenas temporariamente fora da agenda da oposição.

"Precisamos sair da inércia e ir para a rua com um candidato à Presidência", reivindicou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Cotado como um possível plano B na composição de uma chapa puro-sangue, Tasso se esquivou das especulações envolvendo seu nome e ressaltou que não é possível ficar discutindo quem será o vice se ainda não há um pré-candidato declarado.

Fiel aliado de Aécio e secretário-geral do PSDB, o deputado Rodrigo de Castro (MG), foi na mesma linha e disse que cabe ao partido primeiro definir o candidato a presidente. "A ordem não pode ser inversa", observou. "O próximo passo é o governador José Serra dar o ‘sim' ao PSDB. É isso que nós estamos esperando."

Embora Castro e outros aliados de Aécio procurem tratar a questão da candidatura a vice como um assunto encerrado, o próprio governador de Minas alimenta as esperanças dos aliados. Ao repetir que seu caminho natural é o Senado e que um "homem público que não resiste a pressões não merece fazer política", Aécio disse que continuará no seu rumo se suas convicções "não se alterarem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;