Política Titulo
'Falta de perspectiva gera violência', diz Nilson Gonçalves
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
06/09/2008 | 10:37
Compartilhar notícia


Investir na capacitação profissional de jovens e criar uma GCM (Guarda Civil Municipal). São essas as premissas básicas do programa de governo do candidato a prefeito de Rio Grande da Serra, Nilson Gonçalves (PR). O republicano entende que a falta de perspectivas para a juventude e de programas de geração de renda contribuem para a violência.

"Não dá para falar em segurança se você não oferece condições de vida para as pessoas. A gente compreende que um dos fatores que tem conduzido os jovens para a criminalidade é a falta de oportunidades. Tudo está relacionado", afirmou o candidato republicano.

O oposicionista também pretende implementar uma Guarda Municipal, para reforçar a atuação das polícias Civil e Militar. Rio Grande da Serra é a única cidade no Grande ABC que não conta com uma corporação desse tipo, nem com uma secretaria ou assessoria específica que trate da segurança.

Gonçalves preferiu não dar prazos em relação à implantação da guarda. "Não dá para criar no começo do mandato porque precisaremos fazer estudos sobre o efetivo da guarda." O candidato prometeu ainda pedir ao governo do Estado o aumento da Polícia Militar na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;