Política Titulo
Governador ignora decisao da justiça e reassume cargo em AP
Do Diário do Grande ABC
19/10/2000 | 15:00
Compartilhar notícia


O governador do Amapá, Joao Capiberibe (PSB), deveria ficar afastado do Executivo por 180 dias, acusado de crime de responsabilidade e improbidade administrativa. O governador ignorou a decisao da Assembléia Legislativa Estadual e vai reassumir o governo nesta quinta-feira.

A votaçao aconteceu na última terça-feira. Ele chegará em Macapá as 17h (horário local) vindo de Paris, onde participou de uma conferência sobre a Amazônia.

A vice-governadora Dalva Figueiredo (PT), disse que a decisao da Assembléia para tirar o governador da comando é um tentativa de golpe e uma farsa.

O procurador-geral do Estado, Joao Plácido, disse que o governador assumirá seu cargo como se nada tivesse acontecido e que o Supremo Tribunal Federal (STF) nao está movendo nenhum recurso para derrubar a decisao do Legislativo.

Correligionários preparam um protesto para receber o governador no aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;