Setecidades Titulo Santo André
Parquímetro quebrado gera transtorno para motoristas

Após um mês e meio inoperante, dispositivo foi consertado depois de alerta do Diário

Nelson Donato
Especial para o Diário
25/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Após permanecer pelo menos um mês e meio quebrado, o parquímetro da Rua Almirante Protógenes, no bairro Jardim, em Santo André, foi consertado ontem pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura. Segundo a administração municipal, a bateria do dispositivo estaria descarregada e o problema teria ocorrido apenas ontem. No entanto, não é o que dizem os usuários do estacionamento rotativo da cidade.

O atendente de telemarketing Fahed Ahmad Lopes, 25 anos, conta que esteve na via há um mês e meio e que o equipamento já necessitava de reparos. “Vim trazer minha namorada no médico e estava do mesmo jeito. Hoje (ontem) a situação continua igual. Vou ter que procurar outro parquímetro e torcer para não levar multa.”

Já o motorista Euclides Soares, 53, afirma que o problema não é exclusividade do equipamento citado, mas que se espalha por toda a cidade. “Estou vendo esse aqui inutilizado pela primeira vez, mas isso sempre acontece, principalmente no Centro. Lá a situação é mais complicada ainda, porque a distância entre os equipamentos é maior.”

Conforme o Diário publicou em março, os dispositivos de cobrança de estacionamento rotativo são alvos constantes de atos de vandalismo. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que entre dez e 12 parquímetros necessitam de reparos mensalmente e que o custo unitário da manutenção varia entre R$ 3.000 e R$ 8.000.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;