Setecidades Titulo Religião
Estado recebe imagem de Fátima

Missa no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador Geraldo Alckmin

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
21/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Uma das 13 imagens de Nossa Senhora de Fátima, vindas de Portugal e que percorrem o mundo, peregrina em São Paulo. Ontem, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, recebeu a imagem, com celebração de missa pelo frei Alain Hevin e cocelebração do padre Antônio Maria. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a primeira-dama, Lu Alckmin, participaram do ato. Até as 17h, o local ficou aberto para visitação à santa. No dia 12, quando chegou ao Estado, ela foi recebida pela Assembleia Legislativa.

A visita da imagem ao Brasil integra o início das comemorações do centenário de aparição da Virgem, em 13 de maio de 1917. Conforme a crença católica, Nossa Senhora de Fátima apareceu para as crianças pastoras Jacinta, Francisco e Lúcia naquela data, na cidade de Fátima, a 100 quilômetros da capital Lisboa, em Portugal.

A fim de dar resposta aos pedidos feitos à santa, foram produzidas 13 réplicas da primeira imagem peregrina, que visitam países de todos os continentes. O Sul-Americano recebe a réplica de número três.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima permanecerá sob responsabilidade do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Sumaré, na Capital, até o dia 15 de outubro de 2017, quando retornará a Portugal. O cronograma de onde ela passará ainda está em definição, mas incluirá paróquias de todo o Brasil. É possível pedir a visita pelo site www.fatima.com.br.

A imagem esteve na região em 2004, 2010 e 2012.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;