Política Titulo
Oposição segue obstruindo pauta na Câmara
Do Diário OnLine
Com Agências
25/08/2004 | 14:36
Compartilhar notícia


A oposição continua obstruindo nesta quarta-feira a pauta da Câmara dos Deputados, no segundo dia do esforço concentrado para votar os assuntos considerados essenciais pelo governo. PSDB e PFL seguem impondo condições para liberar as votações, e agora ganharam o apoio de outros partidos: PDT, PTB, Prona, PMDB e PP.

No PSDB, o deputado Aloysio Nunes Ferreira (SP) pediu que os relatórios das matérias em discussão possam ser distribuídos a todos os deputados com 24 horas de antecedência. De acordo com o parlamentar, muitos deputados não sabem ao certo os detalhes dos projetos em votação porque os textos são apresentados em sua versão final apenas na hora da apreciação em plenário.

Ferreira citou uma Medida Provisória, já aprovada pelo Congresso, que incluiu artigo que permite adiamento da prestação de contas com a União por parte das prefeituras. "A nossa obstrução é uma posição que visa garantir um bom procedimento, ou seja, um processo limpo e transparente. Na verdade, uma maneira que garanta a participação com conhecimento de causa de todos os parlamentares", disse.

Já o PFL segue reivindicando a revogação da Medida Provisória que concede status de ministro ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, além da retirada no Congresso do projeto que cria o Conselho Federal de Jornalismo. Segundo o vice-líder do PFL, deputado Pauderney Avelino (AM), o partido "não tem problemas quanto aos méritos das matérias em pauta, mas sim quanto às ações do governo Lula".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;