Esportes Titulo Brasileiro
Com ex-treinador do Flamengo, Sport tenta surpreender adversário na estreia
14/05/2016 | 08:45
Compartilhar notícia


O Sport estreia no Campeonato Brasileiro com um elenco bem diferente do que surpreendeu na última temporada e que por pouco não alcançou uma vaga no G4. O time que entra em campo contra o Flamengo neste sábado, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), tem o meia Diego Souza como principal estrela e ainda procura os substitutos de André, Marlone e Élber.

Diego Souza chegou a deixar o clube pernambucano no início do ano - foi para o Fluminense. Mas três meses depois retornou. Mas mesmo com seu retorno, o Sport não conseguiu erguer uma taça nesse início de temporada. Caiu nas semifinais da Copa do Nordeste e perdeu a decisão do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz.

O atual treinador é Oswaldo de Oliveira, que conhece bem o adversário deste sábado. Há seis meses, ele dirigia o Flamengo. "Boa parte dos jogadores que o Flamengo tem hoje foram indicados por mim. Além disso, temos observado os jogos deles. Então, temos bastante informação para preparar bem a equipe do Sport", disse ao site oficial do clube.

No Sport, Oswaldo de Oliveira finalmente trabalhará ao lado de Diego Souza, de quem é admirador há tempos. "É um cara que admirei desde o início da carreira dele. Ele fez um dos gols mais bonitos que vi no futebol pelo Palmeiras. O curioso é que toda vez que nos enfrentávamos sempre trocamos palavras amáveis. Eu dizia: quero trabalhar com você. E ele respondia: pô, professor, eu também", contou.

Para a estreia, Oswaldo de Oliveira poderá contar com o volante Rithely, desfalque nos últimos treinos devido a uma pancada na coxa. Por conta desse retorno, a única dúvida na equipe está entre o meia Gabriel Xavier e o volante Luiz Antônio, que atuaram juntos, na ausência de Rithely.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;