Política Titulo Assembleia
CPI ampliada da merenda deve ser instalada até sexta-feira
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/05/2016 | 07:34
Compartilhar notícia


Está programada para terça-feira a votação de projeto de lei que vai abrir espaço para a instalação da CPI ampliada da merenda, proposta pela bancada de sustentação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para apurar denúncias de desvio de recursos públicos em contratos de fornecimento de alimento com a Secretaria do Estado da Educação e de ao menos 20 prefeituras, entre elas a de São Bernardo.

O texto que entrará em discussão permite a instalação da sexta CPI simultânea – atualmente já há cinco comissões abertas, o que impediria a implementação do grupo de apuração dos supostos desvios na merenda, alvos da Operação Alba Branca. O projeto decreto legislativo já tem votos suficientes para ser aprovado, contando com adesão de quase toda base de Geraldo Alckmin.

Caso o texto seja mesmo aprovado na terça-feira, a expectativa da Assembleia Legislativa é iniciar os trabalhos da CPI ampliada da merenda até sexta-feira. Um dos alvos da comissão é o presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), citado por delatores como destinatário final de desvio de verba.

Em janeiro, força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público deflagrou investigação em contratos da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar). Com o governo de Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, a entidade possuía contrato que já tinha rendido R$ 4 milhões pelo fornecimento de suco de laranja. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;