Esportes Titulo Atletismo
Marílson Gomes é confirmado e vai para a terceira Olimpíada
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Luz


Marílson Gomes dos Santos está confirmado na Olimpíada. O fundista da BM&FBovespa/São Caetano foi convocado ontem pela Confederação Brasileira após ter registrado o melhor tempo entre os brasileiros que concorriam às três vagas na maratona, com 2h11min00, tempo obtido em Hamburgo no dia 26 de abril de 2015. Além dele, vão aos Jogos Paulo Roberto, da Luasa, e Solonei Rocha da Silva, da Orcampi/Unimed.

Apesar de confiante, Marílson tinha receio de que pudesse ter seu tempo batido na Maratona de Praga, na República Tcheca, realizada domingo e que era a última chance de ir ao Rio de Janeiro. Para se garantir, o fundista disputou a prova, mas abandonou na metade quando percebeu que o ritmo estava menor do que o esperado.

“Fui para Praga porque era a última prova antes do fim do prazo, e na maratona a gente nunca sabe o que pode acontecer”, disse Marílson. “Como era o primeiro, tinha de correr junto com eles (os brasileiros) para defender minha marca. Mas como as parciais indicaram tempo final muito alto, não compensaria terminar. Embora estivesse com vontade de terminar a prova, preferi me poupar, já que estamos muito perto da maratona olímpica”, acrescentou.

Esta será a terceira vez de Marílson em Olimpíada. Em Pequim-2008, ele não completou os 42,195 quilômetros. Já em Londres-2012, teve o melhor resultado do atletismo brasileiro, ao terminar em quinto.
No feminino, vão ao Rio de Janeiro Adriana Aparecida, do Pinheiros, Marily dos Santos, da Veteranos-BA, e Graciete Carneiro, da AASF-BA.

Ontem, a Confederação Brasileira também confirmou os três brasileiros que vão participar da marcha atlética, prova disputada apenas por homens. E outro atleta do Grande ABC estará na disputa: Mário José dos Santos Junior, também de São Caetano, que terá companhia de Jonathan Riekmann, da AABLU-SC, e Caio Bonfim, do Caso-DF. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;