Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo Benevides acata argumento de Constantino sobre cirurgia e evita punição ao secretário
Vitória Rocha
Especial para o Diário
10/05/2016 | 07:01
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), acatou argumento do secretário de Saúde, Gerson Constantino (PMDB), sobre o polêmico episódio do uso do Hospital e Maternidade São Lucas para cirurgia no fim de abril. O peemedebista informou ao chefe do Executivo que o procedimento foi em caráter de urgência, por isso utilizou as dependências do complexo. Portanto, nenhuma punição será aplicada ao ex-vereador.

Realizado em 20 de abril em equipamento público que serve apenas como maternidade, o procedimento foi executado pela médica Erika Fernandes Sales Amoroso, deslocada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Santa Luzia para o local porque não havia profissionais capacitados para a operação. A própria administração de Saulo chegou a afirmar, nos bastidores, que o hospital não tem estrutura para procedimentos desse porte e cogitou a demissão do peemedebista.

“Eu não faltei um dia ao trabalho (por conta da cirurgia). Acho que é um assunto passado e agora estou esperando o resultado da biópsia. Eu não queria mais falar disso porque foi uma coisa tão chata e tratada com tanta banalidade”, afirmou Gerson Constantino.

Apesar de relatar que a cirurgia ocorreu por urgência, Constantino, um dia antes do procedimento, informou a alguns funcionários que iria se ausentar justamente para execução da operação, indicando que a cirurgia estética era eletiva. O assunto ganhou repercussão quando servidores do Hospital e Maternidade São Lucas procuraram vereadores da oposição para denunciar o uso do espaço por parte de Constantino. O diretor do complexo hospitalar também relatou que não tinha sido informado sobre a utilização do espaço por parte do titular da Saúde de Ribeirão.

No dia do ocorrido, a Prefeitura divulgou nota pelas redes sociais em que relatou que a cirurgia foi feita às pressas no Hospital São Lucas porque Constantino teve um rompimento de abscesso na região da mama esquerda enquanto trabalhava na secretaria.

A Prefeitura de Ribeirão Pires não informou oficialmente o resultado da apuração sobre o caso e o motivo de manter o peemedebista no cargo até o fechamento desta edição.

Ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente em Rio Grande da Serra, Constantino migrou para o PMDB de Ribeirão na janela eleitoral com esperanças de dividir a chapa majoritária com Saulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;