Setecidades Titulo Fundação Casa
Greve completa quatro dias e tem ato marcado em Diadema
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
10/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A greve dos agentes da Fundação Casa chega hoje ao quarto dia e tem protesto marcado em Diadema, entre as 11h30 e meio-dia.

A paralisação começou no sábado em todas as unidades do Estado. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 42% e melhores condições de trabalho. “Vamos continuar as manifestações até fazerem um acordo e atenderem as demandas”, afirma o presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), Aldo Damião Antonio.

Somente 30% dos agentes de cada unidade têm aval para aderir à greve, conforme determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O atendimento aos adolescentes nos 147 centros socioeducativos mantém a rotina.

A Fundação Casa, até agora, não deu sinais de negociação. Em nota, afirma que “nos últimos anos (2005 a 2015), os sucessivos aumentos dados pela instituição perfazem, somados, 84,56% – a inflação no mesmo período oscilou em torno de 76,22%, dependendo do índice. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;