Política Titulo
Relator e presidente de CPI discutem quebra de sigilo
Do Diário do Grande ABC
10/02/2000 | 11:55
Compartilhar notícia


O relator da CPI do Narcotráfico, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), disse nesta quinta-feira que ele e o presidente da CPI, Magno Malta (PTB-ES) estiveram reunidos nesta quarta com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso. A conversa, segundo relato de Torgan, girou em torno das liminares concedidas pelo Supremo impedindo a quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal de pessoas acusadas de envolvimento com o crime organizado.

Segundo Torgan, o presidente do Supremo disse que as justificativas apresentadas pela CPI para a quebra de sigilo serao examinadas no julgamento do mérito. O deputado disse ainda que ficou acertado com Velloso que antes da CPI concluir seus trabalhos haverá uma reuniao com os integrantes do tribunal para a apresentaçao de um relatório preliminar com um balanço das investigaçoes.

Torgan disse também que o presidente do Supremo ficou de estudar a possibilidade de enviar algum representante para acompanhar de perto os trabalhos da CPI, assim como fizeram o Ministério Público e a OAB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;