Economia Titulo
Grande ABC disponibiliza 1.852 oportunidades
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


O Grande ABC oferece 1.852 oportunidades de trabalho por meio dos CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André, Diadema e Mauá.

A unidade de Santo André é detentora do maior volume de oportunidades - são 1.076 postos de emprego, das quais 172 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência - dessas, 131 são para trabalhar como atendente de lanchonete em diversos endereços de uma rede de fast food. O prazo para preenchimento destas vagas se encerra na quarta-feira, às 9h.

O centro de atendimento de Mauá dispõe 519 oportunidades. Telemarketing é a função com maior número de potos, com 71 postos em uma empresa instalada em Santo André. Para se candidatar basta ter o Ensino Fundamental completo (antigo primeiro grau).

Já a unidade pública de Diadema oferece 257 postos de trabalho. Os cargos são diversos e, do total, para 215 oportunidades é exigida experiência profissional.

Há 47 vagas para auxiliar de linha de produção, 22 para porteiro, 15 para auxiliar de limpeza, 14 para operador de máquinas operatrizes e dez de operador de centro de usinagem com comando numérico, entre outras oportunidades.

Cadastramento - Os interessados devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial. O centro público de Santo André dispõe de duas unidades: Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca; e Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.

Para concorrer às vagas oferecidas pelo centro de Diadema os interessados devem comparecer à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel,101, no Centro. O CPTR de Mauá está localizado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.

Emprega São Paulo - O sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra, Emprega São Paulo, dispõe de 27.178 vagas de emprego em todo o Estado nesta semana, sendo 1.304 apenas nas cidades do Grande ABC.

São Bernardo é o município da região que mais oferece oportunidades de trabalho: são 533 vagas disponíveis. Na sequência, estão: Diadema (291), Santo André (193), São Caetano (122), Mauá (72), Ribeirão Pires (68) e Rio Grande da Serra (25).

Para se cadastrar a essas oportunidades, basta acessar o site (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) portando RG, CPF e carteira de trabalho.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;