Internacional Titulo
Cúpula de monarcas do Golfo começa sem o herdeiro saudita
Da AFP
20/12/2004 | 14:13
Compartilhar notícia


A cúpula anual das seis monarquias do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) foi inaugurada nesta segunda-feira, sem a presença do príncipe herdeiro saudita, Abdullah ben Abdel Aziz, cujo governo está irritado com Bahrein pelo acordo econômico que este país assinou com os Estados Unidos.

"Nossa mensagem ao mundo é de abertura, de paz e de associação construtiva", afirmou o anfitrião da cúpula, o rei de Bahrein, Hamad ben Issa al-Khalifa.

A reunião prosseguiu a portas fechadas após uma breve sessão inaugural.

Estão presentes o emir de Qatar, xeque Hamad ben Khalifa al-Thani, o presidente dos Emirados Árabes, xeque Khalifa ben Zayed al-Nahyane, e o sultão Qabous de Omã.

O Kuwait está representado por seu primeiro-ministro, xeque Sabah al-Ahmad al-Sabah, e a Arábia Saudita, por seu ministro da Defesa, o príncipe Sultan ben Abdel Aziz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;