Internacional Titulo
Julgamento de Michael Jackson começa na 6ª
Da AFP
15/01/2004 | 17:46
Compartilhar notícia


Em um caso que está sendo acompanhado com atenção nos quatro cantos do mundo, o astro do pop Michael Jackson comparecerá nesta sexta-feira pela primeira vez a um tribunal, na Corte de Santa Maria, na Califórnia. O cantor irá se declarar culpado ou inocente diante das acusações de abuso sexual contra um menor.

Todos os hotéis de Santa Maria, uma cidade pacífica localizada ao norte de Santa Barbara, estão cheios. Um batalhão de jornalistas já está no local, para acompanhar de perto a apresentação do artista e de seu advogado Mark Geragos à Corte, onde uma audiência está marcada para as 8h30 locais (14h30 de Brasília).

Nem o advogado de Michael - conhecido por defender celebridades em apuros - nem seu assessor Kevin McLin quiseram dar detalhes da audiência à imprensa. O juiz Rodney S.Melville, da Corte Superior de Santa Barbara, decidiu na última segunda-feira impedir a entrada de câmeras no tribunal, para "preservar as testemunhas".

Nesta primeira audiência, cuja duração deverá ser de poucos minutos, o juiz lerá as acusações contra Jackson e o artista terá que se declarar culpado ou inocente. Se ao fim do processo o cantor for condenado, poderá pegar uma pena de mais de 20 anos de prisão. Ele está em liberdade condicional, após ter pago uma fiança de 3 milhões de dólares.

Além dos jornalistas, centenas de fãs do cantor, de várias partes do mundo, planejam viajar para Santa Maria em carros e ônibus e se concentrar frente à Corte.

Esta semana, o irmão do rei do pop Jermanine Jackson agradeceu a mobilização dos fãs do astro,. "Meu irmão é inocente, 100% inocente", afirmou. No mesmo dia, os advogados e assessores financeiros de Jackson reuniram-se em um hotel de Beverly Hills para discutir a situação do artista e as possíveis conseqüências do que prevêem será um longo e complexo processo judicial.

Também participou da reunião Leonard Muhammad, membro da organização separatista negra A Nação do Islã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;