Internacional Titulo
'Unico país que nega-se a delimitar fronteiras é Israel', diz jornal sírio
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 17:49
Compartilhar notícia


O jornal sírio oficial As Saura denunciou Israel, neste sábado, como o único país do mundo que se nega a delimitar suas fronteiras.

Durante a segunda série de negociaçoes sírio-israelenses em Shepherdstown, nos Estados Unidos, ``Israel colocou obstáculos na reuniao do grupo de trabalho sobre as fronteiras porque se recusa a delimitar suas fronteiras e quer continuar sendo o único país sem fronteiras traçadas', considerou As Saura.

Segundo este jornal, os negociadores israelenses ``puseram obstáculos nos trabalhos desse grupo e quiseram reunir os outros comitês (sobre questoes de segurança, água e normalizaçao das relaçoes) porque o grupo de trabalho sobre as fronteiras exige uma decisao israelense sobre a paz e sobre uma restituiçao da terra (ocupada) à Síria'.

A Síria ``se negou, portanto, a prosseguir conversaçoes abstratas e insistiu no anúncio feito pelo presidente norte-americano Bill Clinton sobre as resoluçoes 242 e 338' do Conselho de Segurança, que estabelecem a retirada de Israel dos territórios ocupados em 1967, explica o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;