Política Titulo
Em Sto.André, PT visa adiar abertura de inscrições
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/06/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


Os três principais pré-candidatos à Prefeitura de Santo André pelo PT - o deputado estadual Carlos Grana, o ex-prefeito João Avamileno e o ex-deputado Vanderlei Siraque - afinaram posicionamento contrário à abertura de inscrições para disputa da prévia interna. A intenção é evitar consolidação de nomes, o que, segundo os petistas, pode diminuir as chances de consenso, tendo em vista que cada grupo político iniciaria processo de campanha em lados distintos.

A princípio, as inscrições serão abertas no dia 15 e finalizadas após 14 dias.

O diretório municipal colocará na pauta da reunião de hoje a demanda dos postulantes, que foi vista com bons olhos pelo presidente da executiva, Luiz Turco. Para ele, a alternativa demonstra amadurecimento político. "É avanço. Não há obrigatoriedade estatutária de abrirmos inscrições. Isso traz horizonte para garantirmos unidade. Objetivo é não ter prévia, pois seria prejudicial."

A definição de hoje terá de ser avalizada ainda em outro encontro, dia 27, com presença de outros integrantes do partido. Avamileno avaliou que o conhecimento público de todos os pré-candidatos torna dispensáveis inscrições. "Senão, para retirar depois fica ruim. Não entrarei em prévia. Isso é certo." Indagado sobre a hipótese de desistências, o ex-prefeito disse que existe possibilidade. "Acredito que vai acontecer até setembro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;