Internacional Titulo
Londres procura 131 britânicos desaparecidos durante Katrina
Da AFP
05/09/2005 | 11:53
Compartilhar notícia


As autoridades britânicas não conseguiram informações sobre o paradeiro de 131 britânicos que estavam no sul dos Estados Unidos durante a passagem do furacão Katrina.

"As linhas telefônicas de emergência receberam pedidos de 144 pessoas na Louisiana, mas só conseguimos localizar 72 delas. Também recebemos pedidos de 148 pessoas no Mississippi, sendo que 89 delas já foram encontradas", informou um porta-voz do ministério das Relações Exteriores.”É provável que um grande número de britânicos tenha fugido da região há alguns dias e esteja em lugares seguros”, precisou.

O Foreign Office colocou à disposição da população uma linha de emergência para que os britânicos busquem informações sobre os parentes, enquanto uma linha telefônica funciona 24 horas no consulado britânico em Houston (Texas).

Na manhã desta segunda-feira, o Reino Unido enviará uma ajuda humanitária aos Estados Unidos. Cerca de 500 mil alimentos serão levadas nos próximos dias para a área atingida pelo Katrina na Louisiana, anunciou o governo.

O Reino Unido, que preside atualmente a UE (União Européia), coordena a resposta dos Estados-membros aos pedidos americanos. Os Estados da UE ofereceram equipamentos médicos, equipamentos para purificar a água, camas de acampamento, cobertores e pessoal especializado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;