Economia Titulo
Movimento nos supermercados aumenta na véspera do feriado
Niceia de Freitas
Do Diário do Grande
08/04/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


Quem deixou para ir às compras dos tradicionais produtos de Páscoa – ovos de chocolate, peixe fresco e bacalhau – ainda conseguiu encontrar variedade e bons preços nos estabelecimentos da região. Apesar do estoque reduzido, as lojas registraram nesta semana um movimento cerca de 60% superior ao da semana passada e 30% maior que no mesmo período de 2003. Para atrair o consumidor, os comerciantes buscaram várias estratégias e procuraram oferecer opções.

Com menos dinheiro no bolso, o consumidor preferiu pesquisar antes de ir às compras. A procura pelos produtos sazonais era grande nesta quinta nos supermercados da região. As lojas mantinham estoques reduzidos, mas ainda era possível encontrar variedade porque o movimento só aumentou mesmo nesta semana, que antecede o feriado e é considerada a melhor do mês, segundo os comerciantes. Muitos clientes preferem esperar, apostando nas promoções.

No supermercado Big, de Santo André, o gerente-interino, Fábio Jefferson da Silva, disse que os preços estavam melhores em relação aos do ano passado em função dos descontos oferecidos pelos fornecedores, o que permitiu o repasse para o consumidor. A psicóloga Valéria Martins Del Nero gostou dos preços encontrados na loja. “Já tinha comprado, mas vou levar também daqui, pois os preços compensam”, comentou. A loja também oferecia variedade de peixes em promoção, como a merluza (R$ 6,59 o quilo) e o bacalhau do porto (R$ 32,90).

A Coop (Cooperativa de Consumo), de Santo André, ampliou a oferta de marcas próprias este ano em relação ao ano passado, uma política que visa reduzir os preços. O movimento nesta quinta na loja do bairro Campestre, em Santo André, foi grande e, em função do ritmo das vendas, a expectativa é superar o volume do ano passado. As opções, entretanto, limitam-se ao que está em exposição, pois o estoque está zerado. A tendência, desta sexta até domingo, é reduzir o movimento em função do feriado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;