Economia Titulo
Governo deve anunciar futuro do ‘corralito’ nesta terça
Do Diário OnLine
08/01/2002 | 12:55
Compartilhar notícia


O governo argentino anunciará nesta terça-feira como seguirá funcionando o sistema de restrições nos saques bancários, que ficou conhecido como ‘corralito’. A garantia foi dada pelo vice-ministro do Jorge Todesca.

O vice-ministro praticamente confirmou que a partir do levantamento feito durante o feriado bancário, que termina na quarta-feira, que os argentinos poderão retirar de uma vez por mês até 1.500 pesos das contas salários, segundo o jornal Clarín.

Os detalhes sobre o ‘corralito’ são muito esperados pela população argentina, que já promoveu panelaços contra a restrição dos saques.

Neste fim de semana, uma desvalorização de 28,5% do peso e criação de um câmbio duplo foi anunciada pela equipe econômica de Jorge Remes Lenicov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;