Política Titulo
FHC e comissao analisam reforma tributária
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 12:59
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso está reunido neste momento com integrantes da comissao especial que analisa a proposta de reforma tributária, o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, e o líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira. Da comissao especial, participam o presidente, deputado Germano Rigotto (PMDB-RS), o vice, Antônio Kandir (PSDB-SP) e o relator, Mussa Demes (PFL-PI).

Germano Rigotto disse que pretende mostrar ao presidente as etapas já alcançadas na tramitaçao do projeto e reafirmar a presença do governo na discussao. "O presidente já disse que quer a reforma tributária", lembrou Rigotto, para quem o governo deve "puxar" os governadores à mesa de negociaçao para mostrar que a reforma tributária é fundamental e deve ser prioritária este ano. Para Rigotto, o substitutivo conciliando todas as propostas (governo federal, estados e sociedade ) deverá estar concluído até o final de agosto, início de setembro, para ser aprovado até o final do ano.

A idéia, segundo o presidente da comissao, é fazer com que algumas medidas possam vigorar já a partir do ano 2000, enquanto que as demais deverao seguir os critérios de transiçao. Rigotto defende um sistema tributário mais eficiente, de difícil sonegaçao, que reduz a informalidade. "Com a base tributária mais ampla, um sistema mais eficiente, com mais gente pagando e menos sonegaçao, vai ser melhor para a produçao", afirmou pouco antes da audiência com o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;