Cultura & Lazer Titulo Samba
Adoniran é lembrado em Santo André
Vanessa Ratti
22/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 As homenagens para o cantor e compositor Adoniran Barbosa, que morou em Santo André na década de 1930, continuam. Hoje, na Estação Prefeito Celso Daniel, às 16h, terão mais música e arte para relembrar trajetória do cantor. O público que passar pelo local poderá ouvir canções de Adoniran em estilo caipira. Isso porque Leandro de Abreu, fundador e regente da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, se apresenta com voz e violão utilizando repertório do sambista. “Vou tocar clássicos dele na época em que foi personagem no rádio. As canções são de um jeito que os fãs não estão acostumados a ouvir”, conta Abreu. Logo depois, a Companhia do Pandolfo traz a peça Adoniran, Agora Nóis Vai!, que mescla elementos de humor para falar sobre fatos pitorescos do cantor. No dia 30 terá o fechamento do projeto com exibição do longa Dá Licença de Contar, no Auditório Heleny Guariba (Praça 4º Centenário). O aposentado Eliezer Rosa dos Santos, 71 anos, é um dos moradores do município que admiram Adoniran. “Há 40 anos morando aqui, hoje estou vendo homenagem à altura dele e de Santo André”, diz.

EXPOSIÇÃO
As cores do grafite digital, feito pelo artista andreense Bruno de Nadai, em homenagem à música Trem das Onze, ainda estão disponíveis no espaço e ficam por lá até o dia 31 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;