Internacional Titulo
Rádio Vaticano reduz sua programação
Das Agências
09/04/2001 | 16:00
Compartilhar notícia


A rádio Vaticano, emissora oficial da Santa Sé, anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir pela metade seus programas transmitidos em ondas médias, com o objetivo de reduzir os campos magnéticos ao redor de sua antena.

A medida acontece depois de denúncias de que a radiação emitida pela estação estaria causando danos à saúde da população local. Segundo comunicado oficial, estudos sobre campos eletromagnéticos, feitos por técnicos italianos, teriam revelado dados alarmantes.

Ainda de acordo com o comunicado, a nova programação terá início a partir do próximo dia 16.

"Durante sete horas por dia, a rádio Vaticano não transmitirá seus programas em ondas médias, na freqüência de 1.530 khz", afirma o comunicado.

O ministro italiano do Ambiente, Willer Bordon, afirmou várias vezes que estava disposto a cortar a energia da rádio no próximo 12 de maio, caso os campos magnéticos produzidos pelas antenas não fossem reduzidos.

Os moradores da área de Santa Maria Galeria, a 30 km ao norte de Roma, onde a gigantesca antena da emissora transmite para todo o mundo, denunciaram que doenças graves, como leucemia, estavam sendo diagnosticadas entre a população local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;