Esportes Titulo
Santo André assume a liderança e perde técnico
Anderson Amaral
Da Redaçao
23/05/1999 | 22:01
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Carlos Ferreira nao é mais o comandante do Santo André. A notícia, que surpreendeu a diretoria do clube, foi comunicada pelo técnico neste domingo à noite, após a vitória sobre a Saocarlense por 3 a 0, no Bruno Daniel, que levou a equipe à primeira colocaçao da Chave 1 do A-2, com 34 pontos, ao lado da Ponte Preta, mas com uma vitória a mais. Ferreira, que assumiu a equipe em fevereiro, substituindo Vilson Tadei, recebeu uma proposta "irrecusável" para assumir o XV de Piracicaba, que está na quinta posiçao na Chave 2 do Campeonato.

O ex-jogador Alemao, que atuou pelo Sao Paulo e Botafogo, entre outros clubes, e atualmente dirige o futebol do XV de Piracicaba, fez a proposta a Ferreira no sábado. Após o término do jogo, o ex-técnico reuniu-se durante uma hora com o presidente Jairo Livolis. Ferreira nao revelou valores, mas afirmou que o time do interior ofereceu um contrato com duraçao até o ano 2000. Além disso, o salário oferecido pelo XV seria muito superior àquele que recebe atualmente no Santo André, que nao teve como cobrir a oferta.

"Tinha um contrato com o Santo André que funcionava da seguinte maneira: no dia em que quisesse sair, comunicaria a diretoria e tudo bem. No dia em que o Santo André quisesse me demitir, bastava pagar os dias de trabalho. Resisti a três propostas, inclusive do América-MG, mas sou um profissional. Nao tive como recusar", explicou Ferreira, ainda no Bruno Daniel.

Ferreira ressaltou que nao houve desentendimentos entre ele e a diretoria do clube, que descartou a contrataçao do atacante Mirandinha, do Corinthians, que foi recomendada pelo técnico. "Tudo o que a diretoria combinou comigo, fez. Nao há nada que possa ser criticado. Deixo muitos amigos aqui", disse.

O ex-técnico do Santo André terá uma difícil missao no comando do XV de Piracicaba: classificar a equipe para a segunda fase do Campeonato Paulista do Grupo A-2. "Nao faço milagres. Meu objetivo é livrar a equipe do rebaixamento e prepará-la para o Brasileiro e para o Paulista de 2000." O XV irá disputar, no segundo semestre, a Série B do Brasileiro, o que acabou contribuindo para a decisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;