Política Titulo
Novos deputados ‘conhecem’ a Assembléia por vídeo
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
15/02/2003 | 19:38
Compartilhar notícia


Os deputados estaduais eleitos conheceram sábado a estrutura e as dependências da Assembléia Legislativa por meio de um vídeo apresentado na sede do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e do Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis). Do Grande ABC, compareceram apenas Gilberto Giba Marson (PV) e Orlando Morando (PSB), ambos de São Bernardo, e José Dilson (PDT), de Santo André.

O vídeo foi a primeira atividade do encontro que durou todo o sábado, como forma de recepcionar os eleitos. O filme mostrou a estrutura da Assembléia, que está dividida em duas secretarias gerais: administrativa e parlamentar; explicou as funções da Mesa Diretora; e os detalhes das 22 comissões permanentes da Casa

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da reunião era fornecer subsídios para que os parlamentares conhecam o Poder Legislativo e as ferramentas de trabalho que a Casa oferece, além de promover uma integração entre os novos deputados.

O primeiro-secretário da Casa, Hamilton Pereira (PT), lembrou que o encontro foi uma iniciativa inédita. “Não tive esse privilégio quando assumi pela primeira vez, em 1995”, disse. O ex-presidente da Assembléia, Walter Feldman (PSDB), ressaltou que não teve a mesma sorte na Câmara Federal, onde assumiu uma cadeira no dia 1º. “O regimento interno é diferente. Não sei caminhar por aqueles corredores escuros e sem limpeza”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;