Setecidades Titulo
Blitz apreende 200 aves na ‘Feira do Rolo’, no Serraria
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/04/2002 | 21:51
Compartilhar notícia


Uma blitz da Polícia Civil neste domingo pela manhã na Feira do Rolo, localizada no bairro Serraria, em Diadema, terminou com a apreensão de 200 aves. Foram apreendidos papagaios, pintassilgos, araras e algumas espécies em risco de extinção, como chupim do brejo e araponga – que também sofreram maus-tratos. Trinta pessoas foram detidas e levadas ao 1º Distrito da Cidade – elas terão de pagar R$ 500 por cada pássaro apreendido, valor que atinge R$ 3 mil caso seja uma espécie em vias de extinção. Além da polícia, fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) acompanharam a operação.

A Feira do Rolo, que funciona aos domingos há dez anos na rua Tupi, nasceu como uma espécie de mercado das pulgas, em que o forte seria a troca de mercadorias. Nos últimos anos, porém, se transformou em ponto de venda ilegal de pássaros. Além das aves, o comércio irregular também envolve armas e objetos roubados.

Segundo a polícia, a presença de olheiros distribuídos em pontos estratégicos da Feira do Rolo dificultam o trabalho de apreensão. Os olheiros se espalham pela rua Tupi e, quando a fiscalização chega, soltam rojões para avisar os vendedores ilegais, que fogem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;