Política Titulo
Senadores encontram indícios veementes contra Jader Barbalho
Do Diário OnLine
22/08/2001 | 14:13
Compartilhar notícia


Os senadores da comissão do Conselho de Ética encontraram “indícios veementes" que poderão levar à abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho. No encontro com técnicos do Banco Central, na manhã desta quarta-feira, os senadores se convenceram de que Barbalho se beneficiou do desvio de recursos do Banpará, na época em que era governador do Pará.

O senador Jefferson Peres (PDT-AM), que integra a comissão, afirmou que Jader vai ter que se explicar à comissão de forma a não deixar dúvidas sobre as operações irregulares que foram praticadas no Banpará. Peres afirmou ainda que o crime tornou-se mais grave pois se constatou que nem o principal das aplicações retornava ao banco.

A senadora Heloísa Helena (PT-AL), que integra o Conselho de Ética e também participou da reunião, disse que não dúvidas de que Jader foi um dos beneficiados dos desvio de recursos do Banpará.

Na próxima quarta-feira, Jader deve depor na comissão do Conselho de Ética que investiga as denúncias de envolvimento do senador no desvio de recursos do Banpará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;